sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A AMIZADE E A ORAÇÃO


A Amizade e a Oração

O mais importante é que um amigo reza pelo outro. A oração de um amigo é muito eficaz, porque sobe a Deus carregada de afeto e muitas vezes reforçada pelas lágrimas, que podem ser provocadas pelo temor do que possa estar acontecendo ao outro, simplesmente pelo bem querer ou mesmo causadas pela dor.
Como um amigo reza pelo outro a Jesus Cristo e deseja ser ouvido por Jesus Cristo por causa do outro, acaba dirigindo ao próprio Jesus seu amor e seu desejo. Então, muito depressa e sem a gente nem perceber, está passando de um afeto para o outro, dando a sensação de que estamos tocando de perto a doçura do próprio Cristo. O amigo começa a saborear como Jesus é doce e a experimentar como ele é suave(Cf Salmos 33 e 99).
Desse modo, partindo do amor santo com que se abraça o amigo, sobe-se ao amor com que abraçamos o próprio Jesus Cristo: assim, com alegria, enchemos a boca com o fruto da amizade espiritual, na espera da plenitude que se realizará no tempo futuro quando já não vai haver mais temor nenhum desses que agora nos deixam ansiosos e nos levam a nos preocuparmos um pelo outro, quando tiverem sido vencidas todas as adversidades que agora temos que enfrentar, quando tiverem sido destruídos a morte e seu aguilhão, que agora nos atormentam tantas vezes e nos obrigam a sofrer um pelo outro.
Quando tivermos alcançado a segurança, gozaremos eternamente do sumo bem: então a amizade, em que agora só admitimos alguns poucos, vai ser derramada sobre todos e de todos vai refluir para Deus, porque “Deus será tudo em todos” (1Cor15, 28)
Fonte: Livro LIVRES PARA AMAR - a castidade na visão franciscana (Fr. José Carlos Corrêa Pedroso OFM Cap) – pág. 42.

Um comentário:

Unknown disse...

AMIGA QUERIDA,
SUAS MENSAGENS SÃO LINDAS E EMOCIONANTES!!!!!
ADOREI SEU TRABALHO.
SAIBA QUE SEMPRE REZAREI POR VC E SUA FELICIDADE E SEI QUE VC TAMBÉM O FAZ POR MIM.
BEIJOS