domingo, 21 de setembro de 2008

Jornada Franciscana em Aparecida - 800 anos do Carisma Franciscano


Dia 20.09.08 celebramos, nós da Família Franciscana e simpatizantes de São Francisco e Santa Clara de Assis, 800 anos do Carisma Franciscano (1208-2008).
Partimos, em jornada, da cidade de Guaratinguetá, de nosso querido Santo Frei Galvão, à casa da Mãe Maria, em Aparecida do Norte.
O tema foi: “Com Francisco vamos à casa de Maria para celebrar a vida.”
Marcaram presença membros das três Ordens de São Francisco (Religiosos, Religiosas e Leigos (as), das ordens primeira, segunda e terceira, respectivamente. Esta última somos todos nós da Ordem Franciscana Secular. Também participaram os jovens da JUFRA – Juventude Franciscana.
Nossa Fraternidade de Nossa Senhora das Graças/SG-RJ perseverou do início ao fim, com muita alegria e entusiasmo, proclamando e celebrando o dom da vida.
Celebrando a vida, através de orações, preces e muitos louvores, caminhamos alegremente até a casa da Mãe Aparecida, onde houve o encerramento com a Santa Missa.
Todos nós da Fraternidade de Nossa Senhora das Graças agradecemos ao Deus Altíssimo por esta graça e tantas bênçãos que nos foram concedidas durante e após esta jornada.
Estamos também muito felizes por encontrarmos e saudarmos os nossos irmãos das outras fraternidades e das Ordens primeira e segunda que caminharam e caminham conosco, celebrando a vida e louvando a Deus.
Que o Pai das Misericórdias, Nossa Mãezinha Maria, São Francisco e Santa Clara e seus santos anjos nos abençoem a todos.

Paz e Bem.

Nenhum comentário: