sexta-feira, 19 de setembro de 2008

A Misericórdia de Deus em minha vida


Esta semana tive a graça de experimentar a misericórdia e a graça de Deus agindo em minha vida.
Vivi, há semanas atrás, uma situação, onde uma pessoa a qual tenho muita estima me fez muito mal, devido sua insensibilidade, descaso e desprezo, a ponto de afetar seriamente a minha saúde física e emocional. É por isso que sempre digo que devemos cultivar os bons sentimentos e emoções, pois os maus causa-nos sérios danos, espirituais, emocionais e físicos. Infelizmente, eu estava muito fragilizada e me deixei afetar.
Eu entreguei minha vida de forma absoluta e incondicional ao Senhor, através da busca da conversão Evangélica, pelo cultivo de práticas constantes de orações e obras de caridade fraternas, que me levem a pureza de coração, corpo e espírito. E tenho sido contemplada com graças e dons extraordinários que jamais imaginaria receber.
Assim sendo, mais uma vez, através da oração, contemplação e muitas súplicas, roguei ao Senhor que tomasse para si e renovasse meus sentimentos, emoções, forma de agir e de pensar. Roguei que tudo que me movesse física e espiritualmente fosse a sua imagem e semelhança. Não imaginava que o resultado seria imediato.
O Senhor permitiu que eu revivesse a situação de conflito novamente e num piscar de olhos fui tomada, envolvida e agraciada pela misericórdia e a graça divina, que ouve e atende àqueles que se entregam à sua inefável doçura e confiança.
Hoje tenho a firme convicção de que não posso pôr a minha felicidade nas mãos dos homens e dos bens terrenos, mas tão somente nas mãos do Pai das Misericórdias, que agiu em minha vida de forma extraordinária.
Então louvei e agradeci tamanha graça espiritual ao Pai amoroso, carinhoso, misericordioso e único que pode suprir todas as nossas necessidades.
Nada melhor que uma “pitadinha” de humilhação, desprezo e descaso em nossas vidas para aprendermos a Amar a Santa Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo e a nossa própria cruz, sofrendo em paz os dissabores da vida e podendo então, sentir o sabor da Perfeita Alegria.
Percebo, a exemplo de Francisco, que hoje me tornou doce o que antes me parecia tão amargo, quando eu ainda estava no mundo. E o que me parecia doce, hoje se tornou miseravelmente amargo, por fazer parte de um mundo passageiro e repleto de bens temporais, fantasias e ilusões, provenientes do “Encardido”, que somente nos afastam de Deus e do seu ideal Evangélico.
Louvo ao Paizinho do céu por esse discernimento e por sua bondade de poder provar essa inefável doçura que me faz caminhar, mesmo lenta, tropeçando, caindo e levantando... porém caminhando, terna e suavemente, rumo a sua eterna morada.
Paz e Bem.

Nenhum comentário: