domingo, 23 de novembro de 2008

Momentos, Amigos...


Queria gritar para todo mundo ouvir o que sinto neste momento. Sou o que sou, sem máscaras, sem medo de proclamar a Palavra, sem medo de expor meus defeitos e pecados, também minhas qualidades, assim como qualquer um que vive na face da terra. Também sem medo algum de destroçar esse “bendito” nó que insiste em “quase” me sufocar. Porém, sou mais forte do que ele, pois sou do Senhor e quando sou fraca é porque sou forte, assim disse São Paulo Apóstolo. Alegre ou triste, com nó ou sem nó na vida ou na garganta, com pedras ou sem pedras no caminho, com amigos ou sem amigos, com família ou sem família, com teto ou sem teto, com grana ou sem grana, bem vestida ou maltrapilha..........nada disso importa. O que importa é que sou do Senhor e que Ele tem como templo e morada para sua habitação, eternamente, meu coração. Muitas vezes indigna serva sua, mas sigo meu caminho, segurando, abraçando e arrastando a minha cruz, esvaindo-me em sangue e dor, por vezes só, por vezes ajudada por um amigo, mas na certeza de que somente este sangue que jorra de minhas chagas e do meu coração, é o mesmo que me lava, purifica, restaura, cura e me dá uma vida nova.
Amigos? Quem são meus amigos? Tenho refletido muito sobre isso.
Jesus disse: “Quem são meus irmãos, minha mãe, meus amigos? São todos aqueles que fazem a vontade de Deus.”
Hoje vejo que são esses que estão ao meu lado, que me esperam, lutando contra o sono apenas para perguntar: Você está bem? Você está melhor? Não poderia dormir sem saber como estava! Ou quando acorre alguma eventualidade, enviam-me um torpedo apenas para dizer: estou bem, houve um imprevisto, mas não queria que ficasse preocupada com minha ausência.
É porque sabem que o amor e a amizade são recíprocos e quando sentimos dor, sentimos juntos, quando alcançamos uma vitória, celebramos juntos e por conta da Misericórdia Divina que nos une com seu infinito amor, dá-nos o dom de sentir, mesmo à distância e até sem comunicação, quando estamos bem ou não. Contudo, partilhamos nossas vidas, com orações, brincadeiras, ajuda mútua, mesmo que seja para ficar calado um ao lado do outro, porque sabemos e sentimos a necessidade do silêncio e compreendemos isso. Permanecemos calados e de longe, mas sempre apontando: “estou aqui!” Com um pedaço de pão e um copo d’água, aguardando a hora do desjejum amigo e com toda alegria, apostos como verdadeiros soldados. Porque um conhece a necessidade do outro. Porque aquele que se põe nas mãos do Senhor sabe a hora certa de se aproximar e de se afastar, à espera do chamado amigo.
“Mas o descaso, o “não tô nem aí”, ou o fingir que não estou vendo, ou o “ não vou me meter que isso não é da minha conta”...isso é ser qualquer coisa, menos amigo, porque sabemos que amigo unido pelas mãos do Senhor, ultrapassada todos esses sentimentos mesquinhos do mundo. Porque de Deus vêm o doar-se, o esvaziar-se, o despir-se, o vencer-se a si próprio, o se pôr à disposição do próximo.
Continuo minha caminhada, minha busca incessante pelo Amor que não é Amado, porque só nEle e através dEle, sei que encontrarei e aprenderei a maneira perfeita de Amar. Continuo procurando e perguntando : Quem são meus amigos? Alguns já encontrei e sei que posso contar nos dedos de minhas mãos e ainda sobram. Mas não desejo muitos. Poucos, porém, fiéis e eternos, como os que já tenho. E posso dizer que os amo, com o amor emanado do Coração Sagrado do Senhor Jesus.
E ao invés de gritar, irei louvar-te Senhor, pelos que me deram e que me são tão caros e raros. Cada um tem seu espaço reservado em meu coração, em minha vida e humano algum é capaz de tirar-me o que Tu me deste. Eu te louvo Senhor, porque nos momentos de cruz, pusestes tão preciosos anjos em minha vida. E fazei com que, eu saiba retribuir-te da mesma forma.
Amém!

Nenhum comentário: