domingo, 14 de março de 2010

Quarto encontro da campanha da fraternidade

TEMA: ECONOMIA E VIDA

LEMA: VOCÊS NÃO PODEM SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO

corrupcao

Algumas pessoas ou grupos pensam sempre que bom mesmo é ter sempre mais. Outras já perceberam que existe uma grande alegria em construir solidariedade e no ato de colocar a disposição de outros seus bens e talentos.

Talvez muitos se tornem desonestos e corruptos porque só sabem dar valor às pessoas a partir dos bens materiais ou da posição de destaque que ocupam. Acabam por achar que é sinal de esperteza, motivo de valorização, “levar vantagem” por qualquer meio. A propaganda nos diz o tempo todo que felicidade e sucesso dependem do “ter” o que está na moda, o que é mais avançado, o que mostrará aos outros, “quem somos”.

Mas conhecemos também pessoas com outro tipo de atitude: voluntários a serviço do povo, partilhando tempo, saber, atenção, recursos.

Será que felicidade depende mesmo de ter mais do que outros, sem levar em consideração as necessidades do próximo, de tantos que precisam ter uma vida melhor?

Ler o texto: Lucas 19, 1-10.

OS: Não postei os outros três encontros da campanha elaborados e partilhados por nossa fraternidade por falta de tempo. Mas quem desejar para meditar, é só deixar um recado com endereço eletrônico, que obterei e enviarei.

 

partilha_1922

Paz e Bem.

Nenhum comentário: