domingo, 10 de outubro de 2010

Fé sobrenatural III

52463

Hoje, na celebração da Eucaristia, pude relembrar e reaprender um item ímpar para nos abrirmos a esta fé: A Humildade. Explico que utilizei as palavras “relembrar” e “reaprender” porque a humildade é um dom extremamente rogado ao Espírito Santo , difundido e proposto a  ser vivenciado numa Ordem Religiosa que sou professa, mas afastada, por motivos particulares. Aprendi muito com o vivenciador que buscou a perfeição deste dom. Meu Pai Seráfico, meu grande exemplo, por Jesus.

Relembrei a atitude de aprender a ser humilde e, consequentemente, persistente, para se ter Fé. A Fé sobrenatural, não a natural, que não transcende. A Fé que move montanhas, quando se acredita que realmente é possível. Então o milagre acontece, o sonho se realiza, a Igreja de Cristo sorri, porque é o próprio Cristo agindo.

Nada de desistir. KAIRÓS – O tempo de Deus. Lembram-se? O nosso tempo deve estar em verdadeira sintonia com o de Deus, porque ambos são distintos. Nosso olhar se cruzará. Nossas mãos  unem-se em comum. Os corações pulsam juntamente. Nossos passos andam lado a lado. E somos um só, em Cristo Jesus.

Muitas vezes pensamos que nada que desejamos acontece, que Deus nos esqueceu. Deus nunca nos esquece, mas também nem sempre o que desejamos é o que Ele nos deseja. Lembremo-nos que Ele deseja o melhor para nós e nos dará em seu momento. Se queremos ninharia, é melhor esquecer, porque o nosso Deus é o Deus da abundância, da perfeição e o que Ele tem a nos oferecer é muito maior e melhor do que qualquer coisa que um de nós imagina. Creiamos nisso.  Muitas vezes precisamos de um preparo, um molde e isso só ocorrerá se nos entregarmos à graça. Assim como Maria em seu “Magnificat” : “…porque Ele olhou para a humildade de sua serva….”  E na anunciação: “ Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se!” Que melhor exemplo de humildade, obediência  e confiança  podemos ter, a não ser da Mãe? Aquela que suportou tudo com humildade, paciência, sem jamais queixar-se, deixar de crer e prosseguir o seu caminho tão doloroso e repleto de dificuldades.

Um lembrete para não por a nossa fé em lugares e objetos estranhos e indesejáveis à mesma. A nossa Fé é em Cristo Jesus. Cremos em um só Deus, trino e uno.

Oh Espírito Santo, dai-nos esta santa humildade, este santo dom, que esmaga as serpentes,  desbanca os soberbos e poderosos de seus tronos, confunde os inimigos e nos dá força rumo a vitória. Vitória esta que como digo sempre, já foi conseguida. Só precisamos tomar posse dela.

Que a doce e santa Mãe Aparecida, cheia do Espírito Santo, nos ajude a ser mais santos  através do querer, de um coração humilde, que abrace a Fé que precisamos todos os dias de nossas vidas.

Nossa Senhora Aparecida, Rogai por nós!

Nenhum comentário: