quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Fé Sobrenatural

fe

Domingo, dia 03/10/2010, pude refletir sobre Fé Sobrenatural, na celebração Eucarística, presidida por Pe. Cláudio, na Igreja de São José Operário e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Aliás, um espetáculo de Pe, desses que prende nossa atenção em 02 horas de celebração sem nos darmos conta. Não dá tempo nem de vírgula em suas homilias. E o bom, ele é muito engraçado! Só nos damos conta do envolvimento total e completo do Espírito Santo em nós, realizando obras, distribuindo dons, chamando, curando e transbordando todo seu amor em nossas vidas. Verdadeiro êxtase de  amor supremo.

Serei breve, assim eu espero, porque o que desejo partilhar é a Fé Sobrenatural. A Fé que nos envolve no dia-a-dia, nas situações difíceis e contradições humanas, quando já não temos mais força para caminhar e prosseguir em nossos afazeres, nossos projetos e na realização de nossos sonhos. A Fé que vem de Deus, quando não suportamos mais tanto peso e quase desfalecemos. A Fé que nos move quando nos sentimos paralizados, de medo, de cansaço, de tristeza, de dor e sofrimento. Até aí sobrevivemos com nossa fé comum, humana, que não transcende. Após, então, ao aceitarmos que temos um único Deus, vivo e verdadeiro, o Único que pode nutrir nossos anseios e nos fortalecer na fraqueza, nos pôr de pé quando estamos caídos no chão, levantar nossas cabeças quando estamos à beira do desespero, propensos à depressão…abrimos nossos corações e nossas vidas à essa Fé Sobrenatural, Divinamente ardente e amorosa. E seremos então verdadeiros homens e mulheres de Fé, com Coragem, Força, Perseverança, Esperança. Somente o sobrenatural pode nos pôr de pé e nos nutrir verdadeiramente com o que necessitamos quando sentimos vã nossa existência terrena.

Precisamos do sobrenatural, porque somos humanamente fracos, debilitados, limitados. No entanto, ao abraçarmos este dom seremos um só em Cristo Jesus. E pelo poder do seu nome e do seu sangue derramado por nós na cruz, seremos vitoriosos. Obteremos força, ousadia, coragem, persistência, nas lutas diárias, quando achamos que não mais podemos  lutar, nos estudos, nas contradições no trabalho, sejam elas quais forem, na família, na sociedade, em nossa comunidade Cristã. Embora não percebamos, é ela que nos move, nos segura no colo, nos impulssiona. É ela que nos dá coragem para ir à missa nos dias de chuva ou sol escaldante, quando bate uma preguiça para qualquer desculpa, quando precisamos continuar nossos estudos, vencemos qualquer barreira para dar o primeiro passo e chegamos ao fim, quando por qualquer motivo não queremos ir trabalhar e indo, sentimos um novo sabor, quando temos coragem de pedir perdão, quando perdoamos, quando abrimos mão de tantas coisas e prol de outras, para conhecer melhor a palavra e sermos pessoas melhores. Sei que é difícil, mas já ter consciência é um bom começo.

Eu  estava agustidada e me sentindo paradona. Este ano mudou. Para muito melhor. Foi um giro de 360 graus. E aproveitando o giro, como não sou de ficar sentada e sim arregaçar as mangas, consegui sair do marasmo e fazer tantas coisas boas este ano até agora. Ainda estou fazendo, realizando, planejando outras, novos sonhos. Ralho muito com o que eu não gosto, mas se  não fizer, minha existência seria chata, sem graça, sem sentido….preciso sentir o movimento, as coisas acontecendo. Só tenho que exaltar o Senhor com louvores, honras e graças.

Humanamente não podemos nada. Mas se nos dermos a chance de abraçar esta fé poderemos tudo, porque nada é impossível para quem tem fé. E não basta dizer: “Senhor, aumenta em mim a fé”. Precisamos fazer a nossa parte, doar nossas lágrimas, nosso sangue, nosso trabalho, com louvores e ação de graças. O que não conseguirmos, Ele fará. Esta é a Fé Sobrenatural. Deus não deixa sua obra inacabada. Mas é preciso termos em mente que a porta é mesmo estreita e o Reino de Deus já chegou.

A Paz!

Nenhum comentário: