domingo, 13 de março de 2011

Avançar para águas mais profundas

meditar1

É tempo de avançar para águas mais profundas no nosso autoconhecimento.

Qual a principal mensagem de Deus? É que Ele nos ama. E se Ele nos ama, assim deseja nossa felicidade. Quer que desenvolvamos todas as nossas potencialidades.

Ter consciência desse amor, render-nos-á frutos para a vida toda.

A vivência da quaresma nos permite, instrui e nos impulssiona a um aprofundamento da fé, através de um olhar de fora para dentro de si. No entanto, a fé em Deus não pode estar afastada do aprendizado na fé na humanidade, considerando-se o ser Perfeito e o Imperfeito: Deus x Humanidade.

Quando nos decepcionamos com alguém e esse alguém serve como ponte para nossa vivência com Deus, devemos tomar cuidado para não perder a fé em Deus. As pessoas são falhas, erram, mas Deus não. Com isso, devemos ter em mente sempre o Perfeito e o Imperfeito, a fim de que a nossa fé e esperança sejam alicerçadas na rocha firme.

Neste tempo, o aprofundamento buscará o aperfeiçoamento  consigo, com Deus e com o próximo, a fim de que sejamos sal e luz.

Desejo que todos alcancem o que busquem neste tempo abençoado: respostas, soluções, clarezas, discernimento,  milagres, tudo o que cada um procura. E Autoconhecimento, pois somente quem se conhece pode dar o melhor de si.